Loja Primeira Idade Bebê e Gestante - www.primeiraidade.com.br site de vendas online

Loja Primeira Idade Bebê e Gestante - www.primeiraidade.com.br site de vendas online
Tudo para o enxoval do bebê e da gestante!

Loja Primeira Idade | Bebê e Gestante | www.primeiraidade.com.br site de vendas online de bebê

LOJA PRIMEIRA IDADE GESTANTE E BEBÊ COM LOJA ONLINE www.primeiraidade.com.br

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Vazando leite na gravidez

Bom dia, queridas gravidinhas, hoje o assunto será sobre, o vazamento de leite durante a gravidez e durante a amamentação.
Esse assunto é muito polemico entre as mamães e principalmente para aqueles que irão amamentar pela primeira vez.

Vamos falar primeiro sobre o vazamento de leite durante a gravidez.
Vazar líquido dos seios durante a gravidez é muito comum e absolutamente normal, e por isso não há com que se preocupar. Esse líquido se chama colostro, e é o primeiro "leite" que as mamas produzem, antes do leite materno em si. Durante a gravidez os seios ganham forma e se desenvolvem, e então são capazes de produzir esse “pré-leite” rico em proteína, para quando o bebê nascer. Na verdade, o colostro começa a ser produzido por volta da 16a semana de gestação, e é uma substância meio viscosa e amarelada.
Mas o que causa dúvidas e medo em algumas mulher é que em algumas o colostro vaza bastante durante a gravidez e em outras não há vazamento, e isso também é absolutamente normal, não há com o que se preocupar.
Não há o que se falar em uma relação entre esse fato e a quantidade de produção de leite depois que o bebê nasce. Também não há relação entre a quantidade de colostro que vaza e a quantidade que continuará sendo produzida uma vez que o bebê nasça. Ou seja, mesmo que tenha vazado bastante colostro na sua gravidez, esse líquido precioso não vai faltar para o seu bebezinho.
O que é muito comum acontecer é o colostro vazar durante as relações sexuais entre mamãe e papai, o que pode causar um certo desconforto para ambos, principalmente porque durante a relação é capaz de vazar mais ainda.
O ideal é você ter sempre em mãos o absorvente de seios dentro do sutiã para evitar que molhe sua roupa. E é sempre bom ter um reserva pois é de extrema importância fazer a troca caso fique muito tempo fora de casa, para evitar o cheiro de azedo.


Link para comprar absorvente de seio no site: https://primeiraidade.com.br/para-a-mamae/protetor-de-seio
Durante á noite pode ser que continue vazando e por isso será necessário dormir de absorvente e para isso precisará de sutiã. Na loja Primeira Idade você encontra sutiãs de amamentação próprios para grávidas e feito de algodão, pois esses são ideais por serem mais confortáveis para dormir, e até mesmo porque será necessário usar quando o bebe nascer para amamentar.
Você pode também colocar na cama uma toalha ou um plástico coberto por tecido embaixo do lençol para que o colostro não manche o colchão. Quando você dorme de lado, o seio é pressionado e o vazamento acaba acontecendo.

E não se preocupe se seu peito não vazar nenhuma gota até o bebê nascer. O colostro aparece poucas horas depois do parto, mesmo que você não consiga vê-lo.


Porém durante a amamentação também é muito comum vazar leite do seio materno, sendo este um dos mais questionados problemas pelas mamães. A maioria das gesntante tem esse problema e sempre vão atrás de ajuda de orientação médica, porque para muito é inconveniente e constrangedor. Enquanto algumas mães tem leite de sobra e vazam, para outras há a falta de leite, ou sejam não produzem leite. Porém nenhuma dos dois casos é um problema, e sempre há soluções para ambos os casos.
Normalmente esse vazamento ocorre entre os primeiros seis meses de gravidez (mais ou menos), e se normaliza depois de um tempo e no decorrer da amamentação. Nesse período em que a mamãe não tem muito o controle da quantidade de leite do seu peito, o mais indicado é a procura de orientação com o médico, mesmo que seja um problema de simples solução. Nada de ficar espremendo para tira o leite sobressalente, nem de tomar qualquer medicamento por conta própria. Esses dois erros são muito comuns em mães sem orientação, e pode prejudicar tanto a mãe quanto o bebê.
Para as mamães que produzem muito leite o ideal é usarem protetores de seio ou absorvente de seio.
No site www.primeiraidade.com.br você encontra vários modelos para todas as gestantes. E nos itens dos protetores de seios, temos as explicações para que serve cada um e como usar. Porém você pode entrar em contato com a equipe Primeira idade ( loja de bebe e gestante mais completa do Brasil) whastapp (34) 9966-0225 ou (34) 3235-6711 que nossa equipe entende tudo de bebê e gravidez para ajudar vocês ( lembrando que há casos em que é de extrema importância o acompanhamento médico e uma consulta, pois não somos médicos ok?)

Porém existe uma alternativa que ajuda tanto a mamãe que produz muito leite como a bebês na qual a mãe não produz leite, que é a doação de leite. Procurem mais informações sobre esse procedimento e como fazer e de que forma ( lembrando que é muito importante ter sempre um profissional especializado junto, pois tirar leite não é apenas “expremer” o seio não). Caso seja necessário você pode usar bomba de tirar leite que você encontra também no site: https://primeiraidade.com.br/amamentacao-de-bebe/bomba-de-tirar-leite