Os Seios Durante a gravidez.
A mama é um órgão formado por tecido glandular, constituído por alvéolos, que têm como função a secreção de leite, por tecido de suporte e tecido adiposo, que isola e protege dos choques. Os alvéolos dispõem de tubos axcretores ou dutos que confluem em canais mais largos, os seios galactóforos, que vão confluir no cimo do mamilo.
Este último é contornado pela auréola mamária, uma zona circular de pele mais escura, com pequenas saliências irregulares de origem glandular, denominadas glândulas de Montgomery.
Logo durante as primeiras semana de gestação, devido à ação de alguns hormônios, tais como os estrogênios e a progesterona, os seios icham e pode verificar-se um sensação de tensão e peso. A auréola mamária escurece e as glândulas de Montgomery ficam mais salientes pois estão prontas para a secreção de um fluido oleoso que lubrifica e protege o mamilo durante a mamada. Por volta de quatro mês de gestação, pode começar a sair colostro do mamilo; isto não é índice de uma futura produção de leite particularmente abundante.
Em consequência do aumento de volume, a pele dos seios, que tem uma importante função de contenção e suporte, tende geralmente a relaxar e podem formar-se estrias avermelhadas, causadas pela laceração das fibras elásticas da parte profunda da cútis, denominada derme.
Mais informações site: http://www.primeiraidade.com.br/
Loja especializada em bebê , fabricação própria de enxoval para bebê! Site de vendas online www.primeiraidade.com.br
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
A Mulher e o Aleitamento.
Marcadores:
leite,
mama,
primeiras semana de gestação
Uberlândia, Minas Gerais, BRASIL
Uberlândia - MG, República Federativa do Brasil